10 Nomes da Nova Escola que MCK mais ouviu e curtiu em 2017

0

Terminamos mais um ano de muita luta e muitas victorias. Em 2017, o rap angolano teve bons momentos apesar das más circunstancias no lado social e ecónomico do nosso país.

Durante o ano acompanhamos MCK e várias vezes o vimos fazer referência a novos nomes do rap angolano. Nesta perspectiva e por se tratar de um nome relevante, pioneiro do Hip Hop Angolano, solicitamos que nos enviasse 10 nomes que ouviu, curtiu e recomendaria para quem o segue. Eis a Lista dos 10 nomes que MCK enviou para nós:

    • Rezo Luto

      Residente em Cabinda e apesar de novo, já tem algum tempo de estrada considerável, Rezo-Luto é na opinião de MCK um dos nomes a ter em conta. Em 2017, o mesmo fez parte da playlist do Programa Akapella (Rádio Despertar) liderado por MCK e do Programa Nação Hip Hop (Rádio Kairós) ligado ao nosso site. Participou ainda no EP “Persistência Absoluta” que serviu para comemorar os 10 anos do nosso site. Seu último trabalho lançado em Dezembro de 2017 foi o LP “Deus, Família & Música“.

Lizzy Dreamz
  • Lizzy

    Eleito Rapper Revelação em 2016 no Angola Music Awards, Lizzy vai dispensando apresentações a medida que o tempo vai passando. Na sua curta e produtiva trajectoria, a Mixtape “The Real One“, EP “Meu Quarto, Meu Mundo” e a Mixtape “STN: Santa Terra Nova” lançado em Dezembro de 2017. Em Fevereiro, dia 03, Lizzy estará no Elinga Teatro a apresentar as músicas desta ultima mixtape.

 

  • GSon

    Membro do grupo Wet Bed Gang (com Zara G, Kroa e Zizzy), residente em Portugal, GSon tem recebido elogios de todo lado, pelas performances que tem tido dentro do grupo e nas várias participações que vem fazendo. Com o grupo, lançaram no ano passado o EP de estreia “Filhos Do Rossi“, aonde consta a faixa “Kill’em All que em pouco tempo atingiu um milhão de views. A participação na música Waze “Tu Falas” que já ultrapassou a cifra de dois milhões de views, também foi das que lhe valeram grandes elogios. Fiquem com vídeo as maravilhas de GSon (Parte1) de autoria do Canas Colombiano PIR TV.

    • Kelson Most Wanted
      Dos mais conhecidos nesta lista de MCK, Kelson Most Wanted é uma das figuras da Nova Escola que mais seguidores tem e mais tem inspirado novos rappers. Membro fundador da TRX Music, Most Wanted tem como ultimo trabalho a Mixtape “Imortal” entre outros vários ao longo dos anos de estrada que tem e que nunca esteve parado. Em 2015 foi eleito “New School do Ano” e no ano a seguir venceu a Categoria “Nova Vaga” do Angola Hip Hop Awards. É o membro da TRX com mais participações fora do grupo, onde destacamos os feats com Preto Show, Beatovem e Gaia Beat.

  • Fat Soldiers
    Vencedores da Categoria Mixtape/EP do Angola Hip Hop Awards, o grupo Fat Soldiers é sem sombra de duvidas na nova vaga o mais elogiado dentro do circuito Hip Hop Angolano. A cada trabalho e música lançada o grupo vai se firmando e deixando cada vez mais patente a sua marca interventiva.  Oriundos dos becos de lata, além de MCK, o grupo já recebeu elogios directos de Vui Vui, Kool Klever, Edivaldo dos Santos, Cenas, DJ Nkkappa, Claudio Bantu, entre outros nomes influentes no Hip Hop Angolano. O Trabalho do Grupo já foi usado como objecto de estudo em Universidades Brasileiro devido a riqueza do seu conteúdo.

  • Leonardo Freezy
    Leonardo Freezy tem 22 anos de idade é estudante a residir neste momento na Argélia finalista do curso de Economia. É um artista profundo e ousado no seu conteúdo bastante versátil o que o difere da maioria dos rappers da sua geração pode ser da sua zona de conforto e experimentar várias águas nunca deixando para trás o seu “Carácter musical”. Em agosto de 2016 foi eleito com a música “Explicito” música do mês, neste mesmo ano em Dezembro fez a venda e sessão de autógrafos do LP “Sinónimo de Evolução”, além deste tem 2 projectos lançados a Mixtape Efeito Surpresa lançada em Junho de 2014 e o EP “Forças para Lutar” do Projecto 10conhecidos do Blog Cenas que Curto e com Projecto Ascenção o EP “Novo Ciclo“. 

    • Cfkappa
      Rapper e empreendedor, Cfkappa começou com 14 anos, no ano de 2006, tendo como influências rappers como Mukaddaff. Vendeu e autografou já duas obras, além de outras com lançamento digital. Xperi(Mental) Poe3: #20, Um Em Um Milhão (Preview), Um Em Um Milhão (Álbum), Mixtape Real“, Redireccionando Influências, são alguns dos trabalhos deste pequeno grande rapper da Cérebro Records. Já cantou com muitas referencias do rap nacional e lusófono, fruto do respeito granjeado ao longo do tempo que vem fazendo música.

  • Xuxu Bower
    Xuxu Bower (Rapper ,Produtor e compositor), nascido aos 24 de Fevereiro de 1995, membro da M.O.B que venceu a categoria Grupo Do Ano no Angola Hip Hop Awards. Um dos news comers mais populares actualmente, com números e marcas de se tirar o chapéu, recebe com frequência rasgados elogios de Kool Klever e com certeza a estrela mais cintilante da MOB. A sua ultima obra foi o terceiro volume da saga sMs.

  • Phedilson Ananás
    Revelou-se em 2015 quando passou a fazer parte do Projecto Ascensão e consequentemente nomeado para a categoria Revelação do Angola Hip Hop Awards. Entre Huambo, Benguela e Luanda, Phedilson Ananás não se assume qualquer rotulo. Em 2016 participou no XL Cypher onde foi visto por muitos como o melhor do episodio em que fez parte. No mesmo fez o remix da Faixa Caravana de Sam The Kid, e recebeu elogios do mesmo, pelo excelente remix e performance no Cypher. No ano passado, lançou o projecto “5 em Atraso” e tem em carteira o EP “Dois Lados” com S-Bruno.

  • Mr Telles
    Mr Telles deve ser o nome menos conhecido entre os nossos seguidores, pois temos pouco desta artista. É bastante apreciado por MCK e já fez parte de um dos seus eventos, assim como um dos nomes que constou da diversificada playlist do programa Akapella Show liderados por MCK. Residente na Província Cuanza Sul, Mr, Telles faz parte do quadro de docentes do Ministério da Educação, o que lhe tem motivado a participar e promover actividades educativas extra curriculares. Temos como sugestões três temas lançados no ano passado, nomeadamente Desabafos de um Prófessor, Rap da Provincia, Desmaio na Escola, além do vídeo “Direito de Resposta”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.