Projecto Ascensão : Saiba mais sobre Edgar Leal um prodígio do Sambila

1

Edgar Leal Sapoco Cardoso é estudante do 4ºAno de Direito na ULA e tem a musica como a sua grande paixão. Residente no bairro Sambizanga, começou a fazer musica quando tinha 12 anos e no estilo kuduro que predomina nesta zona, com os meus amigos de infância mais conhecidos por “De Turmas”.

edga2

Influenciado pela família que associava o kuduro a delinquência, e só mais tarde volta a musica, mas desta vez ao estilo rap devido a necessidade que sentia de fazer algo com uma mensagem mais profunda. Foi depois do amigo Domingos Bumba “Dmc” ter mostrado o álbum Azagaia “Babalazi” que Edgar Leal se identificou  e foi explorando outros artistas do rap, isso com 15 anos.

A convite de Ladilson, juntou-se a Nova 3G e conheceu Mcs como Edween, Renato e outros e assim gravou a primeira musica no estúdio de Edvander Spartano.

Inicialmente só fazia participações porque teve receio de arriscar fazendo musica a solo e não surtir o efeito desejado, criou o grupo denominado “Herdeiros das Ruas” com Stonedi Hr, Gelson Skiinny e Ruthford Capita.

edgar

Edgar Leal lançou a “Mais do que Palavras “, recentemente o Ep “Mesmo Sangue ” com Absinto, e participou em projectos como “A rua e a musica, Tributo a rua e Top de Gama” todos pela Nova 3G além de varias musicas soltas.

Como referencias, o nosso artista citou nomes como Kid MC, X da Questão, Bob da Rage Sense, Azagaia, Art.9.0, Sam the kid, Hopsin, Kendrick Lamar, Pusha T, J.Cole, Sacik Brow, 3H, G2, Duas Caras, Boss AC e outros.

você pode gostar também

1 comentário

  1. Projecto Ascensão & 12transfusons apresantam: Absinto – Sorria Pra Vida ft. Inami (Prod. Haudaz) || Faça o Download | HipHopAngolano

    […] ABSINTO rapper integrante do Projeto Ascensão disponibiliza a primeira  música de seu EP “Rimas, Amor e + Nada“, a ser lançado a titulo de download Gratuito ainda este ano pela 12transfusons e o Projeto Ascensão. Absinto foi um dos nomes que fez parte do Episodio XL Cypher com Projecto Ascensão e tem como ultimo trabalho lançado o EP “Mesmo Sangue” com Edgar Leal […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.