Álbum de estreia de Don G, Já Disponível

0 79

Don G apresentou nesta sexta-feira, 25, o seu mais recente trabalho. “Guerreiros” já era esperado desde fevereiro, mês em que foi anunciado, e ei-lo finalmente disponível.


O álbum é um “seguimento de uma corrente de mixtapes” que o rapper tem lançado durante os mais de 20 anos que tem de carreira.

Guerreiros tem dez faixas musicais que refletem as “experiências da minha vida, a motivação que recebo das outras pessoas, dos irmãos que trabalham connosco e a valorização da nossa cultura. Guerreiras são as pessoas que estão à nossa volta”, explicou Don G à BANTUMEN.

Devido à situação global atual, o álbum vai ser lançado principalmente em formato digital, sendo que o formato físico será em edição limitada.

Don G salienta que esta nova realidade é um “processo de adaptação”, pois uma das peças fundamentais de cada lançamento da Força Suprema é a presença física do público. Contudo, o rapper garante que o álbum estará em todas as plataformas de streaming e que o projeto físico dependerá da evolução das medidas de restrição face à pandemia. O “padrinho” sublinha que “o objetivo é chegar ainda a Angola” e aos outros países da lusofonia, em data anunciar.

Don G destaca em Guerreiros o facto de ter procurado “o melhor som”. Do que pôde apurar, “supostamente dizem que é a qualidade certa”, no que toca à instrumentalização da obra.

O artista diz que na “reconstrução do bolo todo” contou com um leque de profissionais do mundo da música como guitarristas, baixistas e bateristas, sendo este um dos fatores que justifica a demora do lançamento do álbum.

Guerreiros conta com a participação vocal de NGA, Prodígio, Duc e Pierslow. No lado da instrumentalização, temos a assinatura das “mãos mágicas” de Ghetto Ace (Dope Muzik), Booper, além da parceria outras empresas que ajudaram a tornar este álbum na obra prima de Don G.Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Fonte: Bantumen

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.