Kid MC «O Movimento Underground precisa aprender muito»

0 273

Kid MC esteve recentemente no programa ShowTime, liderado por Megga Skills e J-MC (Congo Records),  onde entre vários assuntos abordados, Kid foi questionado sobre a sua opinião, relativamente ao movimento denominado Underground.


Sem meias medidas e respondendo directamente a pergunta feita por Megga Skills, Kid MC afirmou que o movimento identificado como underground, precisa aprende mais e precisam ser muito, precisam ser mais humildes e mais justos.
Para o Kid MC, um dos grandes e conceituado artista angolano, a sua valorização vem mais dos artistas identificados como comerciais do que os do underground. Kid diz sentir do movimento underground um perseguição e tem sido fustigado sem necessidade, mesmo sendo dos artistas que mais veste a bandeira do underground e provou nos seus cartazes de shows e participações no seu álbum, onde destacou nomes como Xtygmas, Drunk Master, Pretchina, Raf Tag, Phay Grande O Poeta, Lacelot, Keita Mayanda, Lil Jorge, Leonardo Wawuti, Sanguinário, Mono Stereo, Denexl e outros.

Questionado sob o ser o seu posicionamento depois de atingir o sucesso, como sendo o grande motivo de ser tão fustigado, Kid nega e diz que nunca se considerou o melhor de todos, apesar do patamar atingido e dedicou por exemplo a sua terceira posição no Top dos Mais Queridos para todo movimento underground e para os Hiphoppas de modo geral.

«Os undergrounds têm que deixar a mania de quando alguém do seu circuito atinge um nível de popularidade, tem de ser mal falado e atacado.»

Kid MC (Programa Show Time)

 

Kid MC – Discografia 
Vulkaum & Kid – 2 Por 1, 1 Por 2 (2005)
Kid Mc – Caminhos – 2008
Kid Mc – Breves Considerações – 2009
Kid Mc – O Incorrigível – 2010
Kid Mc – Sombra – 2013
Kid MC – Dois lados da mesma moeda – 2016
Kid MC & Dji Tafinha Confronto de Titãs – 2017
Kid Mc – Décimo Quinto Ano – 2019
Kid Mc & Dj Caique – Décimo Sexto Ano – 2020


você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.