Os melhores episódios do XL Cypher por Edivaldo dos Santos (The First)

0 221

XL Cypher foi sem sombras de dúvidas, durante muito tempo, um dos programas que mais entreteve o público amante de rap e das boas barras. Juntar artistas e principalmente quando se trata de uma junção improvável, mexe com interesse de todos e gera uma certa expectativa.


Hoje, eu. Edivaldo dos Santos aka The First, Aka O Missionário, Aka o Persistente Absoluto, trago 4 dos melhores episódios do XL Cypher, na minha perspectiva, apesar de algumas opiniões favoráveis. Fora os números de visualizações e/ou partilhas, o meu Top 4, recai para os episódios em que pude apreciar um maior equilíbrio entre os artistas, barras improváveis e beats que a partida nos fazem abanar a cabeça.

4º  XL Cypher com Medusa, Vanda Mãe Grande, Miss Skill
Prod.  Raffa
Ano: 2017 

Neste episódio, Medusa e Miss Skill (Mamy) surpreenderam a tudo e todos, pela forma como se posicionaram, pela forma como interpretaram. Por outro lado, Vanda Maegrande que já vinha com rotula de super rapper no quesito skillz, não deixou os seus créditos em mão alheias e foi como sempre, dope.

3ª XL Cypher – Zone Musik (Emsuma, Eddy Flow, Nigga Jô, Naice Zulo)
Beat. Mad Superstar
Ano: 2017

Num super beat de Mad Superstar, a Zone Musik bem representada, entrou a matar. Numa altura em que os beefs com a Yebba Ent estava no auge, Emsuma, Eddy Flow, Nigga Jô e Naice Zulo deixaram linhas duras e cruas para oposição e outros que vieram a reboque na voz do Naice, sem deixarem de lado as rimas e o enquadramento perfeito com o beat do Mad.

2º  XL Cypher Bees – Ready Neutro, Erick Dariuz, Shankara, Raffix, Extremo Signo (Parte 01)
Prod. Faroeste
Ano: 2014

Em 2014, Faroeste já era super quente no que toca a produção e cedeu um super beat para o XL Cypher, na perspectiva de que o mesmo fosse bem aproveitado. Com toda certeza que o mesmo não se arrependeu. O Cypher com a Yebba foi o primeiro em que artistas todos eram da mesma label.

Ready Neutro, Erick Dariuz, Shankara, Raffix e Extremo Signo, estavam no grande momento como label e a dinamizarem os níveis a que faziam parte. Shankara e Eric Darius eram nomes habituais nos eventos e debates sobre a nova escola, enquanto Extremo e Ready eram os tais do Elenco de Luxo e os veteranos que dirigiam o barco de nome Yebba. Foi de certeza um dos melhores episódios do XL Cypher.

1º XL Cypher Ascensão  (2016) – Absinto, Edgar Leal, Sentinela, Phedilson, S-Bruno 
Prod. 7th Wonder e Kennedy Ribeiro
Ano: 2016
Projecto Ascensão foi sem sombra de duvidas uma grande revelação para o XL Cypher e vieram dar lugar a escolha de mais nomes desconhecidos. Totalmente sugeridos por mim, depois de alguma insistência a produção do XL Cypher, o quinteto em nome da Ascensão não defraudou a minha confiança e foi tido até a altura, como o Cypher de maior equilíbrio, com realce para opinião do patrocinador. 

Absinto, Edgar Leal, Sentinela, Phedilson, S-Bruno trouxeram rimas diferentes do habitual,  trouxeram skills fora do comum e foram mega aplaudidos pela critica e foram convidados pela produção para um novo cypher, a pedido do canal televisivo que mais tarde passou a emitir o XL Cypher. Para muitos, foi o primeiro contacto com todos os artistas neste cypher.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.