A quantas anda a novela Negro Bué vs Projecto X (B26)??

0

Projecto X tem sido dos assuntos mais comentados a nível da música angola. O Projecto constituído por Vui Vui e Kadaff  pelos Kalibrados  e Mankilla e Sandocan pela Army Squad, veio como um ciclone e levou consigo todas as outras matérias de interesse com apenas uma música “Projecto X“.  Com as linhas direcionadas a Força Suprema depois da faixa dos mesmos intitulada “Estamos a Dar na Cara” e que já responderam a mesma medida com realce para musica “Urna“.
No meio desde todo alarido, surge o interesse da B26 pelo projecto e posteriormente o contrato. A seguir a isso e o principal foco dessa nossa matéria, Negro Bué nas redes sociais afirma ser proprietário legal da marca/nome “Projecto X” e que os mesmos precisariam da autorização para continuar a usar o nome… afirmação essa pronta e ironicamente respondida por Vui Vui. 

Passado algum tempo, nem água vem, nem água. Não sabemos se houve algum contacto e acordo entre as partes. O que sabemos é que as coisas foram tornadas publicas inicialmente e gostaríamos de ver serem públicas também qualquer tipo de acordo ou solução, ou ainda saber mesmo se Negro Bué tem o nome registado a seu favor.

Vui Vui e Kaddaff pertencem a um dos grupos quem mais sucesso fez a nível nacional e internacional, dos mais premiados e dos que mais jovens influenciou a entrarem no mundo da música, por outro lado, Mankilla e Sandocan fazem parte do grupo que era exactamente a oposição na altura e que mudaram o rumo da história do rap angolano, tendo trazido uma nova de fazer rap. Negro Bué começou e teve exposição antes de Army Squad e Kalibrados, primeiro no NSPJ/Projecto Abstratos do Maculusso e bem depois a solo, tendo sido das primeiras obras físicas a ser vendida de autografada, obra  bastante consumida e até toca em vários lugares, fundou a SMMR que estreou com álbum de Megga Fofo onde Vui Vui participou e já fez parte da mesma produtora com Sandocan e Manklilla.

Feita essa conclusão, é caso para dizer que estamos a espera de novos capítulos nessa novela.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!