As Obras Esperadas de 2017 e Não Lançadas

0

Terminou mais um ano e começou outro, que do lado dos angolanos é visto com muita esperança em dia melhores, apesar do anuncio o da noticia de destaque logo no inicio do ano, sobre o Programa de Estabilização Macroeconómica, onde o mercado vai determinar o câmbio, sendo assim uma das formas que o Estado angolano encontrou para minimizar a questão relacionada a escassez de divisas e valorização da moeda nacional… mas este é outro assunto para debatermos nos grupos de whatsapp e facebook.

Em 2017 publicamos uma lista de obras esperadas para o mesmo ano e neste ano não será diferente. Por agora, vamos realçar apenas 5 dos álbuns prometidos e não lançados do ano anterior, numa lista encabeçada por MCK e Phathar Mak. Realçar que neste ano, das obras esperadas, Eva, Zona 5, Denexl, Projecto X e Sentinela lançaram as suas obras.

Valores de MCK
Prometido em 2015, passou para 2016, passou 2017, passou ainda a promessa de ser lançado antes da saída de Zé Du dos poder, MCK voltou a não lançar o tão esperado álbum V.A.L.O.R.E.S. Diferente dos primeiros anos, pelo menos em 2017 chegamos a conhecer a capa e playlist do mesmo álbum que o artista tenciona  lançar em vários formatos (Vinils, K7, CDs, Pen Drives além do digital). Acreditamos que na era João Lourenço o álbum será lançado, e sendo assim, passa para os esperados de 2018. Foram lançadas mais três promocionais, nomeadamente Problemas, Violência SimbólicaChamada Grampeada.

Pequenas Coisas Afectam de Phathar Mak
Pequenas Coisas Afectam “PCA” é com certeza o álbum recordista do “Brevemente”, onde sem medo de errar, já passam dos 4 anos de espera. Com maior diversidade em termos de sonoridade, assim como abordagem temática, sem perder a essência do artista e com inovações ligadas ao contesto actual, o Pioneiro do Hip Hop Angolano, Phathar Mak, parece estar a preparar mais do que um álbum pelo tempo de espera e viagens que fez durante os anos para gravação de músicas e vídeos desta mesma obra que aguardamos com expectativa. Por agora temos a opção de baixar a faixa que dá titulo ao álbum “PCA“.

Prisioneiro da Liberdade de Abdiel
Passa mais um período, e o autor da saga Especialista volta a não lançar a sua obra, apesar de ser daqueles que poucas vezes fala sobre o assunto e promete, ainda assim ficam as palavras antes ditas. Tinhamos a Mixtape “Super Fita“ e a faixas Vais Tarde e Maneira como novidades, em setembro recebemos mais 4 faixas com participação de Vui e Double S. Assistam a última entrevista de Abdiel para a Oneoone SoundFumo no Ar“.

Pau de Cabinda de Francis “MC Cabinda
Pau de Cabinda tinha sido o titulo anunciado por Francis “MC Cabinda” do seu álbum a solo, que o mesmo pretende vender e autografar na praça da independência. O Rapper Masculino do Ano,Liricista do Ano e Rapper MVP pelo Angola Hip Hop Awards e autor do Rap do Ano pelo Top Rádio Luanda também consta na lista daqueles que devem aos seus fãs o lançamento do álbum, apesar de ter lançado no fim do ano o EP VIP 2.

Efeito da Força Vol.2 Extremo Signo e Ready Neutro
Ready Neutro e Extremo Signo prometeram-nos Efeito da Força Volume 2, onde o single promocional foi a faixa “Yo Yo Yo Yo“. Depois disso, os lideres da Yebba Ent, lançaram EP 2º Round – Antes do Álbum, que para muitos antecedia mesmo ao lançamento da álbum, que não aconteceu. A seguir, a dupla foi lançado vídeo das faixas do EP e fechou o ano com a Mixtape Koreia da Morte. Para 2018, vamos com certeza aguardar o lançamento deste álbum, numa lista que foi excluído o álbum a solo de Extremo Signo a muito prometido, e que constava da nossa lista em 2016, intitulado “Opinião Publica“. Assista entrevista cedida ao extinto programa 360º , onde os artistas falam sobre as obras lançadas e por lançar.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.