Cenas Que Curto Apresenta: Projecto 10Conhecidos – #5 Sentinela “Momento de Reflexão (EP)” || Faça o Download

0

Sentinela1

Underground: esta musica espelha a trilha dos nossos caminhos e aborda sobre o quão disposto estamos para suportar o peso das próprias decisões.

Só eu Sei: nesta faixa o rapper explica-nos a razão das suas escolhas, a sua missão no Rap, e a sua busca por respostas na vida, que fez lhe encontrar o caminho para o “equilíbrio”, de tudo que existe, explicações filosóficas, crenças como Ying e o Yang, Taoismo, e nos apresenta como uma nova perspectiva a se buscar, a voz dos sem voz, o grito dos oprimidos é nestes conceitos que trás a vida.

Ao passo que “Gritos em silêncio“, traz um apelo ao ser humano, relatando factos latentes como a fome, miséria, guerras, “homens tentam conquistar a paz com guerras” onde os objectivos do capitalismo estão acima de qualquer meio, de qualquer custo, de qualquer vida, que o individualismo é a fonte do caos global, relata a vida de pessoas a sobreviverem no meio do fogo cruzado, enquanto uns erguem impérios no meio do caos e indigência.

E tal como todo ser humano tem uma dose de egocentrismo, “Rapstar” é a faixa em que Sentinela solta o monstro que há em si, e egotripa como nunca, libertando skillz e punchlines levando o projecto num outro nível, no qual vê-se como “centro do universo, o único e o melhor“ em tudo que faz.

Contudo, respeitando a linhagem de pensamento do projecto fecha com uma chave de ouro sendo que nos traz o “Sem tempo de dizer adeus“, uma música nostálgica, cuja letra está associada a sua dor das perdas, momentos que foram, familiares, amigos que perdeu e não teve tempo se quer de despedir e claramente toca as cordas mais sensíveis de qualquer alma humana.

Sentinela2

São 38 minutos de letras introspectivas e viajantes, instrumentais que fizeram um panorama propiciam e ajudam-no pular menos. Nada melhor do que baixar e chegar a conclusões próprias depois de um bom Momento de Reflexão!
Texto por: Naucira Rodrigues

DOWNLOAD : Mediafire || Zippyshare

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.