Centro Cultural Brasil-Angola oferece sessão de cinema a 100 Crianças dos Centros de Luanda

0

O Centro Cultural Brasil Angola (CCBA) proporcionou no dia 13 de Abril  momentos de felicidade a 100 crianças naquela que, para elas, foi uma manhã diferente.

CCBA

Foi uma experiência única a que viveram 100 crianças de Luanda na passada 4ª–feira. O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Internacional de Angola (IDEIA), co-parceiro do CCBA, alugou um autocarro e foi buscá-las a duas instituições de solidariedade de Luanda: ao Centro de Acolhimento Arnaldo Janssen (CACAJ) e ao Lar Kuzuola. De lá, seguiram para o Centro Cultural, onde puderam assistir a uma sessão de cinema com o filme de animação ‘As Aventuras da Turma da Mônica’.

Esta iniciativa do CCBA deixou a sua Directora, Nídia Kelin, muito satisfeita: ‘Nós temos uma programação semanal e quinzenal muito direccionada para crianças e adolescentes. Hoje, decidimos trazer as crianças destas duas instituições para participarem nesta rubrica chamada «Cineminha». E o resultado não podia ter sido melhor: uma centena de sorrisos’. E acrescentou: ‘Não vamos ficar por aqui. Temos outras rubricas, dedicadas especialmente aos mais pequenos, e queremos continuar a trazê-los para usufruirem destes momentos de lazer, divertimento e aprendizagem’.

As 100 crianças tiveram direito a um lanche durante a manhã e estiveram sempre acompanhadas por monitores e por membros do CCBA.

Sobre o CCBA
O Centro Cultural Brasil Angola situa-se em Luanda e foi inaugurada em Setembro de 2015. Tem uma programação semanal diversificada, com actividades para várias idades nos mais diferentes sectores artísticos: do teatro ao cinema, literatura e artes plásticas. Para mais informações, consulte contactoccba@gmail.com e www.facebook.com/centroculturalbrasilangola

Sobre o IDEIA
O IDEIA – Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola foi fundado em 2014 com o objectivo de atender as diversas necessidades educacionais existentes no país. Esta instituição cria, desenvolve, gere e executa programas educacionais de qualidade através de acções cujos conteúdos se aplicam a diferentes níveis de formação: consultoria a instituições públicas e privadas para formação de quadros e elaboração e execução projectos na área de educação e cultura

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.