Dercio Olavo (DK) indignado com desorganização do Angola Music Awards || Saiba Mais

2

Dercio Olavo ou DK é músico integrante do grupo Keima Roupa e apresentador de Rádio. Para quem acompanhou o AMA sabe que o grupo Keima Roupa também esteve a concorrer numa das categorias. Segundo uma nossa fonte ligada a organização do Angola Music Awards (AMA) o regresso de alguns dos participantes (músicos, jornalistas, actores e outros)  esteve sob a responsabilidade de um dos patrocinadores do evento, mais propriamente o empresário Santos Bikuku que possuí até aonde sabemos, duas aeronaves, sendo uma de carga (que o administrador do nosso site já viajou nele) e outra executiva. Sem saber em que condições regressariam, alguns dos músicos depois do dia evento foram até ao Aeroporto de Saurimo e foram surpreendidos com as condições para regressar, num avião onde pessoas e mercadorias viajam no mesmo lugar e as bagagens servem de assentos. Com base nestas condições e outras, o músico DK desabafou no facebook com um texto e fotos que se seguem com o titulo bastante profundo. Provavelmente depois deste desabafo sincero e sem malícia poderemos não ter Keima Roupa nos próximos eventos do AMA. 0008 ABANDALHADOS “Desorganização” dos AMA, fizeram-nos voltar no tempo de uma forma muito negativa… Já tinha ouvido isso de cotas como Carlos Buriti, Father Mack, Dog Murras e muitos outros… mas eram estórias que eles contavam dos tempos idos nunca pensei que a nossa vez fosse chegar em Pleno Séc. XXI … Desta vez os sofredores somos nós e a esta nossa estória eu vou chamar de “ABANDALHADOS” Foi mais ou menos assim:
Chegamos ao terminal militar por volta das 09h e embarcamos apenas por volta das 16h enquanto isso cada um alimenta-se como pode, no início estava todo mundo em pé mas passado algum tempo, horas mesmo, a maior parte dos músicos sentou-se no chão enfim abandalhados …. Postos em Saurimo fomos alojados num hotel que prefiro chamar de “OBRA” e passo a explicar porquê… Os AC não funcionavam, as tomadas uma ou outra é que funcionava, a energia ía abaixo de 10 em 10 minutos e haviam cabos de energia soltos por tudo quanto é canto sem falar na poeira e nas portas que não fechavam, enfim abandalhados … no dia do evento aconteceram os atrasos que todos conhecemos, com o agravante de barrarem o principal patrocinador do evento o empresário “SANTOS BIKUKU” é verdade o homem esperou mais ou menos 15 minutos para poder entrar e depois de entrar esperou outros 10 minutos para puder sentar-se porque não havia lugar… Enfim abandalhado No dia da do regresso fomos atirados para a sala de espera do aeroporto DEOLINDA RODRIGUES – LUNDA SUL por volta das 08h, o tempo foi passando e ninguém dizia nada por volta das 13h começou-se a fazer uma lista, lista essa que era suposto conter os nomes dos que iriam embarcar imediatamente SQN… Era apenas uma manobra para ganharem tempo, puseram-nos nos autocarros que foram postos perto da Placa e ali aguardamos mais duas horas… As 15h mandaram o primeiro autocarro para a placa embarcaram as pessoas e sem demoras o avião TENTOU levantar voo, sim tentou por 3 vezes e estava a caminho da quarta tentativa quando os músicos se revoltaram… saíram muitas palavras obscenas… Para essa M*** p*** querem nos matar fdp*** e o piloto teve mesmo de ceder… UMA DAS HÉLICES NÃO ESTAVA A FUNCIONAR… o avião em questão é o antonove que está nas fotos, digno de um museu, disse-me um “passarinho” que aquele avião não é usado a muito tempo está ali ABANDALHADO. Eu indignado dirigi-me ao empresário em questão e disse-lhe isto não está certo, porque será que não podemos voltar no avião que nos trousse?! Ele respondeu “EU DEI MUITAS COISAS PARA ESTE EVENTO, quem é o empresário que dá isso tudo hotel aviões comida… Este avião cada viagem são cem mil dólares e por fim disse o avião é meu… mesmo tua coisa você também não estima …?! ” Vi logo que aquilo de diálogo nada tinha e repetidas vezes fui dizendo não está certo … Não está certo… Por ironia do destino faço anos hoje,
Escrevi o texto no interior deste avião IL… Viajei em condições que só ouvia falar, A desorganização dos AMA obrigado pela prenda, foi uma bela lição. SÓ TEMOS VALOR ENQUANTO PRECISAREM DE NÓS, DEPOIS DA MISSÃO CUMPRIDA VIRAMOS CARGA… O SR. EMPRESÁRIO FOI NO SEU AVIÃO (QUE NOS TIROU DE LUANDA) COMO FEZ QUESTÃO DE RELEMBRAR E NÓS VIAJAMOS COM OS CARROS DELE ENFIM ABANDALHADOS… COMO DIZ O YANICK AMANHÃ MAIS…

você pode gostar também

2 Comentários

  1. Anónimo Diz

    (Eu e bwe de cintos… Eu sinto muito caros artistas…) em pleno século XXI estas M… não é possível, P..rr.. deviam é meter estes F… da P… em tribunal… É triste esta pouca vergonha…

  2. Tuly Mong Diz

    Uma vez ABANDALHADOS, "ABANDALHADOS" para sempre. mas ate la vamos ver se o AMA n muda de atitudes…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.