Eleições Gerais: O dia do voto entre os Hip Hoppers

0
Designer: Erik Fundões

Os políticos são todos iguais.
Os homens são todos iguais.
Maldito o homem que confia no próprio homem.

É comum ouvirmos essas expressões em Angola e um pouco por todo mundo, mas a verdade é que maior parte dos países escolhem os políticos para os representarem, maior parte das mulheres escolhem um homem pra si e ainda existe quem confie cegamente noutro homem.

Ontem viveu-se mais um momento de escolha dos políticos nas urnas, os escolhidos que hão de liderar o país nos próximos 5 anos, segundo a Constituição da Republica de Angola. Muitos foram os que partilharam fotografias nas redes sociais, depois de terem exercido o seu direito de voto.

O voto é um dos principais instrumentos utilizados para eleições de representantes políticos ou para tomar decisões políticas. As eleições representam um dos principais instrumentos para uma verdadeira democracia que a muito se busca no nosso país e por essa razão que todos os partidos concorrentes apelaram os seus militantes e simpatizantes a afluírem de forma massiva as assembleias de voto e assim exercerem essa missão patriótica.

Durante a época de campanha e pelo passado recente das eleições de 2012, três partidos representam claramente a vontade da maioria, mas isso só será confirmado com o anuncio dos resultados finais por parte da Comissão Nacional Eleitoral. Apesar de outros factos não menos importantes, vale realçar que 38 anos depois, Angola terá um novo rosto na Presidência do país e um ex presidente com salario e regalias vitalicias.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!