Eva RapDiva «Não farei campanha para os concursos e nem me farei presente até tudo mudar»

0

Eva RapDiva ou simplesmente Lady Boss, foi uma das convidadas deste sábado no Programa Nação Hip Hop, emitido pela Rádio Kairós a partir das 15 horas, com realização do nosso site. Além de Eva, estiveram também presentes a Dj Elly Chuva e Dj Nkkappa.

Eva e Elly Chuva foram essencialmente falar sobre o single Lady Boss, acabando por viajar noutras questões e áreas da música nacional. As convidadas falaram sobre os projectos individuais e propósitos de cada uma, no que toca a música.

Elly Chuva foi questionada sobre o que achava das indicações dos dois concursos agora divulgados, na categoria Rap, nomeadamente Angola Music Awards e Moda Luanda.

Para o Angola Music Awards, na categoria MELHOR RAP/HIP-HOP, foram indicados nesta fase inicial,

  1. TRX Music – 3 Manhã
  2. Young Double – Já Nasci Assim/Conquistador
  3. Zona 5 – Calças em Baixo ft. MOB
  4. Miss Skillz  – Lugar de Mulher
  5. Mobbers/MOB – Uh la la la
  6. Gaia Beat – Vou Levar ft. MOB
  7. Sixckim – What It Do
  8. Extremo Signo e Ready Neutro – Yo Yo Yo
  9. Eva RapDiva – Um Assobio Meu ft. Gari Sinedima
  10. Julvânia Nair – Mania

Para o Moda Luanda (Música), na categoria Melhor artista RAP 2017 (pode ser masculino ou Feminino), foram nomeados:

  Biura (Fabious)
 Eva Rap Diva
 Francis MC Cabinda
 Prodígio

Elly Chuva teceu a sua opinião relativamente aos indicados, afirmando que existem alguns nomes que não deveriam ser indicados em detrimento de outros. Para o Moda Luanda, a mesma afirmou que não faz sentido, não constarem nomes como o Dji Tafinha e Young Double, em detrimento de Fabious por exemplo.

«Sou amiga do meu kota Biura, mas acho que seria mais sensato um destes outros nomes do que Biura. Perdoem se estiver errada, mas em termos individuais, penso que os outros têm registos melhores no Rap»

Disse Elly Chuva

Por sua vez, Eva RapDiva, por ser participante e cantora, preferiu não mencionar qualquer nome, mas afirmou ser desgastante trabalhar tanto para ser nomeada num mesma categoria com artistas que nem se quer músicas novas têm, não fizeram qualquer concerto, não lançaram qualquer vídeo ou tenham feito alguma coisa relevante para que pudessem ser indicadas.

«…é super chato, eu pedir aos meus fãs e seguidores para votarem numa categoria em que esteja concorrer com artistas que ninguém conhece, como acontece com Angola Music Awards. Imagine que eu perca por um desconhecido como já aconteceu com outros colegas, é extremamente desprestigiante para mim, sem desprimor ao trabalho dos outros…» Eva RapDiva

«…eu faço uma venda no Parque da Independência e outros lugares, faço concertos dentro e fora do país, invisto em vários videos com qualidade para acabar sendo nomeada com um artista que num ano apenas lançou uma música?? Não faz sentido, os concursos precisam ser mais sérios, deve haver maior coerência…» Eva RapDiva

«…se eu não valorizar o meu trabalho, ninguém o fará. Muito obrigado pelas indicações, mas não sinto que devo pedir aos meus fãs para votarem. Este é o meu contributo para que as coisas mudem. Eu mesma decidi não fazer qualquer campanha e nem me farei presente a mais nenhum concurso, até que as coisas mudem. Irei apenas ao Angola Hip Hop Awards por uma questão de missão e compromisso com Hip Hop e porque com menos recursos fazem bons eventos…» Eva RapDiva

Foram estas, algumas das palavras de Eva relativamente aos concursos de música nacional. Eva falou ainda sobre as mesmas polemicas relativas ao Top Radio Luanda que a mesma considera que precisa existir maior transparência. Para a artista, não se trata do carácter das pessoas a frente dos concursos, mas do processo de organização que precisa ser mais transparente e coerente.

Para o Moda Luanda, Eva foi indicada em Duas Categorias, nomeadamente Melhor artista RAP 2017 (pode ser masculino ou Feminino) e Melhor Vídeo do Ano, enquanto que para o Angola Music Awards, foi indicada a quatro categorias, sendo Melhor Álbum, Melhor Artista Feminina,  Melhor R&B/Soul e Melhor Rap/HipHop.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.