Latino Records assina Luzingo como novo artista

0

Luzingo é um músico angolano que combina hip hop com elementos de música electrónica e alternativa, uma mescla de influências que são palpáveis através da música que produz e representa.

Começou por fazer rap aos 10 anos de idade em Portugal com um grupo intitulado Galáxia Sudoeste, e aos 11 começou a fazer os primeiros beats, Desde então, Luzingo dedicou-se a evoluir e a reunir um vasto conjunto de influências do grande melting pot de músicas e culturas que foi experienciando ao longo dos anos, saltando entre Angola e Portugal, Reino Unido e Alemanha, entre muitos outros países.

A sua primeira mixtape, “Torcicolos”, foi editada em 2011, seguida por “Sempre a Lhe Dar Vol. 1 & 2”, em 2013 e 2014, respectivamente. Durante esse tempo, Luzingo envolveu-se noutros projectos: em 2013 lançou o EP “Realidade Alternativa” em parceria com o congénere angolano Dalós e no ano seguinte produziu e editou um EP juntamente com os Koletiva, composto por si, Dalós, Cátia Carreira, Bruno Reis, Salpikus, Ngange e Lima Craque.
Tendo traçado grande parte do seu percurso na língua portuguesa, em 2015 Luzingo aventurou-se num novo caminho criativo, em inglês, com um single duplo intitulado “Nocturnal”. Nesse mesmo ano integrou um projecto de world music com um artista alemão chamado Luís Linton, a que deu o nome de Globalites, cujo primeiro LP (“Strobelights”) foi lançado em 2016. No início de 2017 editou um novo trabalho homónimo, com o selo da Music In My Soul.

No início de 2018, Luzingo lançou mais um álbum com os Globalites. O novo álbum, com o nome “Colors”, foi produzido e gravado em Angola na G8 Studios. Também em 2018, Luzingo tornou-se num artista oficial da produtora Latino Records, com quem lançou o single e videoclipe de “Homem Bom”.

Luzingo encontra-se agora a preparar a sua EP com o selo da Latino Records, que terá o nome “Livre” e o seu lançamento está previsto para o princípio de 2019.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.