Livros recomendados a todo profissional de Recursos Humanos

0

O bom profissional deve se atualizar constantemente, buscando novos aprendizados nas situações cotidianas, cursos, palestras, revistas e livros. Por falar em livros, a leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento. Pensando nisso, listamos alguns títulos que todo profissional de RH deve ler. Confira nossa lista de sugestões!

Download-Como-Fazer-Amigos-e-Influenciar-Pessoas-Dale-Carnegie-ePUB-mobi-pdf

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Esse livro de Dale Carnegie é uma obra excelente para os profissionais de Recursos Humanos, pois o autor destaca que a habilidade de cultivar bons relacionamentos e gerenciar pessoas de maneira estratégica são fatores cruciais para alcançar o sucesso no mundo dos negócios. “Como fazer amigos e influenciar pessoas” reafirma ainda a importância de saber ampliar o networking e lidar com os recursos humanos.

Coaching

Coaching de Carreira

O livro “Coaching de Carreira”, escrito por Edson Carli e José Roberto Marques, também é uma boa dica de leitura para gestores de Recursos Humanos. Essa obra oferece ferramentas variadas para que os profissionais se destaquem no mercado de trabalho e construam uma carreira sólida. Em síntese, esse livro ensina os seus leitores a conquistarem seus objetivos profissionais.

competencia

Competência, a chave do desempenho

No contexto atual, marcado pelo dinamismo e pelo desafio da globalização, as empresas precisam manter no seu quadro pessoal apenas profissionais talentosos e competentes. Já não há espaço para performances medianas! Isso é a chave do bom desempenho e da produtividade. Com essa mentalidade, o livro em questão de Cecília Bergamini discorre sobre as potencialidades e competências individuais dos profissionais, além de apresentar formas de potencializar essas competências. A leitura vale muito a pena!

pontos fortes

Descubra a fonte de seus pontos fortes

Donald O. Clifton e Marcus Buckingham, autores do livro “Descubra a fonte de seus pontos fortes”, revelam que a maioria das organizações dá pouca (ou nenhuma) importância aos pontos fortes de seus colaboradores. Assim, elas preferem gastar tempo e dinheiro procurando investir na correção das fraquezas de seus funcionários, como se isso ajudasse a atingir a excelência. A obra, no entanto, mostra que os profissionais mais bem-sucedidos são os que gastam tempo e energia aprimorando o que fazem de melhor.

gesto-de-pessoas-3ed-idalberto-chiavenato-1-638

Gestão de Pessoas

Esse clássico de Idalberto Chiavenato apresenta uma maneira diferente de gerenciar negócios e pessoas. O autor aponta que administrar com as pessoas e para as pessoas é muito mais do que um mero recurso empresarial. Na verdade este é um novo (e bem-sucedido) modelo de consultoria interna de Recursos Humanos. Um dos pontos mais positivos dessa obra consiste no conjunto de testemunhos e citações de grandes empresas que apostam na gestão de pessoas como ponte para o sucesso. Vale destacar que o livro tem a linguagem atraente, instigante e agradável. Nós o recomendamos de olhos fechados!

5393042GG

Planejamento de Recursos Humanos

Essa obra tem tudo para se transformar no livro de cabeceira dos profissionais de RH, pois ela traz à tona a importância do planejamento e destaca que a falta de controle no ambiente de trabalho é uma grande ameaça para as organizações contemporâneas. Para completar, o livro “Planejamento de Recursos Humanos” de Maria Lucena desafia os seus leitores a mudarem de postura e assumirem novas atitudes. Procure escritores reconhecidos e com especialidade em Planeamento de RH.

Fonte: http://recrutar.empregoligado.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!