Mess – Longa Caminhada ft. Gutto || Faça o Download

0 100

Constituído por Nasty, Saucy e Sayene que conheceram-se na Africa do Sul, o grupo “MESS” foi um grupo que segundo a sua história, foi formado em 1996, mas foi 2003 com o álbum “Longa Caminhada” que conheceram o seu grande momento, com musicas como Vem Vem (Dança da Bundinha), Luanda, Longa Caminhada, Minha Luanda, entre outras. O álbum “Longa Caminhada”, que foi gravado, misturado e masterizado pela No Stress Lda. Contando com a participação de Boss AC, Gutto, Makkas, Carla Moreira (Cabo-Verdiana) nomes bem conceituados no mundo do Hip Hop Angolano como contaram também com a participação do grande kota do Semba “Bonga”. Este álbum foi para o mercado em Dezembro de 2001, editado na Africa do Sul pela Produtora Rubbens Produções. (Angola).mess - longa caminhada

Ganharam o prémio de Melhor Grupo de Hip-Hop, Grupo Revelação atribuído pela Revista Tropical e o Top dos mais queridos pela Rádio Nacional. As suas músicas (Minha Luanda e Dança da Bundinha) foram as mais tocadas a nível nacional, o que fez com que a TPA os galardoasse por isto, mais propriamente o programa televisivo Janela Aberta, por ter sido o grupo com mais aparições na televisão angolana.

Em 2003 aconteceu uma reviravolta e o grupo perdeu um dos seus membros. Sayene decidiu caminhar noutro sentido e desistiu do projecto, enquanto os outros dois integrantes (Nasty & Saucy) continuaram a seguir os seus sonhos. Com isto, em 2004 surge a oportunidade de a nova formação, explorar o mercado brasileiro.

Mess3[1]

Após a saída de Sayene, Saucy e Nasty rumaram para o Brasil onde gravaram o seu segundo álbum “100 Medo” que contou com a presença do também artista de hip-hop angolano Mico Freitas (Marido de Kelly Key). Lá, os Mess assinaram com a Universal Music – uma conceituada produtora brasileira e o grupo tornou-se o primeiro grupo angolano a assinar com uma gravadora multinacional. Este projecto vendeu 8.000 cópias e hoje em dia continua a ser comercializado no Brasil inteiro. Dele saiu o primeiro videoclip angolano intitulado “All my People” – Single a ser passado na MTV. Ainda no Brasil participaram em vários shows e deram entrevistas em canais como o da Sónia “mais você” pela TV Record e entre outros.

Em 2006, de volta a Angola, começaram a trabalhar para o seu terceiro álbum. Aqui o grupo continuou fora do mercado, aproveitando o tempo para produzir novos hits para o novo CD, que foi pré – produzido em Angola contando com produções (Instrumentais) de Nikilla-gentilmente cedido pela Killa – Records, Kungui – Gentilmente Cedido pela Killa – Records, Bocaxito e Babymacho – Gentilmente cedidos pela Bunker X.

Rumaram então para África do Sul a fim de fazerem alguns acertos em termos de Produção e Captação nos estúdios Jazz Workxx (Joanesburgo) onde contaram com produções de Bonganny (Membro de um dos grupos bem conceituado naquele pais “os Jozzi”).

Em 2007 os Mess receberam um convite da Embaixada Angolana no Japão para gravar o seu terceiro disco “Além do Horizonte”, que vinha mesmo em boa altura segundo os integrantes do grupo porque o mesmo convite serviria então para apenas dar sequencia no que haviam começado em Angola e na África do sul. Um CD que contém 15 faixas e que se espera ser mais um sucesso. Este álbum ainda não tem data de lançamento, mas prevê-se que seja ainda este ano e que contará com a colaboração da “Home-Family” no que concerne a comercialização, gestão e agenciamento dos Mess.

No prosseguimento das nossas postagens sobre os Clássicos do Rap alusivo aos 10 Anos de existência desta pagina, trazemos hoje a musica “Longa Caminha”, extraída do álbum Longa Caminha.

Mess – Longa Caminhada ft. Gutto
DOWNLOAD2

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.