Nova novela da TV Record “Terra Prometida” vai ser gravada em Angola

0

No próximo dia 6 de Junho, 2ª-feira, a TV Record África recebe em Luanda, Angola, os primeiros actores do elenco que vai participar nas gravações da telenovela Terra Prometida, a acontecer aqui, na capital, ao longo do rio Kwanza, e na província do Namibe, mais propriamente no Deserto daquela parcela do país.
record

Este é um acontecimento especial para Angola uma vez que é a primeira vez que uma novela brasileira terá cenas gravadas no nosso país.

A novela ‘Terra Prometida’ é a continuação da narrativa retratada na obra anterior ‘Os Dez Mandamentos’ e conta a história de Josué, o filho espiritual de Moisés, que conduziu o povo de Deus até à Terra Prometida de Canaã depois de 40 anos no deserto.

Escrita por Renato Modesto, dirigida por Alexandre Avancini e produzida pela Rede Record, ‘Terra Prometida’ terá no elenco actores como Sidney Sampaio (protagonista), Thais Melchior, Kadu Moliterno, Gabriel Gracindo, Rafael Sardão, Leonardo Franco, Marcos Reis, Felipe Oliveira, Daniel Lemos, entre outros.

sidney_sampaio_os_dez_mandamentos_1711_free_big_fixed_big

Estes são, aliás, os actores que Angola vai começar a receber já na próxima 2ª feira, (06/06) e que ficarão no nosso país por, aproximadamente, dez dias. O início das gravações está marcado para o dia 8 de Junho, no deserto do Namibe, uma das sete maravilhas do país e também o considerado mais antigo deserto do mundo, com as cenas que retratam os 40 anos que o povo Hebreu passou sobre as grandes dunas de areia. Já em Luanda será relembrada a travessia que o povo sagrado fez no rio Jordão.

“Queremos que esta novela seja também um sucesso absoluto e que o público se identifique com a história. É uma super produção que retrata um tema universal que faz parte da vida de muita gente, traz temas muito actuais como a intolerância, fé e amor, independentemente de qualquer credo”, disse Renato Modesto.

Já Fernando Teixeira, Director-Executivo da Record África, disse que a escolha destes locais em Angola aconteceu de forma natural, não só pelo facto de representarem duas das mais emblemáticas maravilhas do nosso país mas, e principalmente, por serem locais muito parecidos com os descritos nas escrituras sagradas.

“Queríamos que os cenários fossem os mais reais possíveis, daí a nossa aposta. Queríamos também uma proximidade maior com o público angolano e esta é também uma forma de mostrar que em Angola existem potencialidades inexploradas, que podem e devem ser aproveitadas para que se conheça um pouco mais deste maravilhoso país, que está indiscutivelmente ligado à cultura brasileira e não só”, acrescentou Fernando Teixeira.

Dez_Mandamentos

Segundo dados oficiais, tanto a telenovela como o filme Os Dez Mandamentos obtiveram um enorme sucesso em Angola: o filme tornou-se num recorde de bilheteira com mais de 190.513, 00 espectadores nas salas de cinema até ao momento.

Sobre a Record

A Rede Record é uma rede de televisão brasileira fundada em 27 de Setembro de 1953, está em Angola desde 2005 nos canais satélite da DStv.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.