Obras discográficas esperadas em 2017 (Rap)

1

Terminou mais um ano e começamos outro, em Dezembro de 2015, foi aqui publicada uma lista de alguns álbuns esperados em 2016 sendo que, muitos não chegaram a ser lançados neste ano. Associados a estes não lançados, estão outras obras discográficas que pelos comentários nas redes sociais e conversas nos vários círculos em que frequentamos,  fazem a lista das obras esperadas em 2017.

EP “Raízes” de Sentinela
Raízes é o titulo da obra de Sentinela Aka O Delegado da Nova Escola que esta agendada a venda e sessão de autógrafos para Fevereiro deste ano.  A obra tem o selo da PolterSonnik Sec XXIV e conta com algumas participações sonantes, como são os casos de Kool Klever, Denexl e Bob da Rage Sense. Já tivemos acesso a mesma, recomendamos e será com certeza uma mais valia para a sua discoteca.

Tem já disponíveis as seguintes musicas promocionais: O que é que tu queres? ft. Kool Klever e Denexl, So Good, HipHop4Life.

Blu-Ray de Damani Van Dunem 
Numa entrevista cedida ao Programa “Face 2 Face” da Bwe Vip, Damani Van-Dunem prometeu lançar o álbum neste primeiro trimestre de 2017.  Damani disponibilizou já uma das sessões de estúdio da gravação, e tem como promocional as musicas Carta Aberta para download grátis, Sem Desculpas, Acto III e a faixa Capital. O artista tem como sua ultima obra vendida e autografada, o álbum “Muzumbo” e colaboração com Verbal, este mesmo álbum esteve a concorrer para a categoria “Álbum do Ano” do Angola Hip Hop Awards. Por ultimo, reiterar que o artista afirmou já ter o álbum Blu-Ray a ser preparado desde 2010, tempo suficiente para estar já concluído neste ano.

Projecto Oxigénio Vol.4 de Sanguinário
Projecto Oxigénio é já uma marca de Sanguinário que responde pela Kano Kortado. Ele que esteve envolvido com o Projecto Existência, viu-se forçado a ter de dar um tempo ao seu trabalho a solo, em nome deste trabalho colectivo, três anos depois da venda do vol.3, aguardamos pela nova bra. Para todos aqueles que esperam com alguma ansiedade o quarto volume do Projecto Oxigénio, a Kano Kortado disponibilizou o single “Enquanto Esperas o Oxigenio Vol.4” com 3 faixas e 3 produtores Ganeses e foi já disponibilizado 1 vídeo, de uma saga de vídeos semanais.

Efeito da Força Vol.2 Extremo Signo e Ready Neutro
Bem, segundo as informções que temos, trata-se de um álbum, diferente do Efeito da Força Vol.1 que foi uma mixtape e que resulta da Mixtape “Efeito Neutro de Ready Neutro e Força da Natureza de Extremo Signo. Sendo esta obra um álbum, esta com certeza e também entre as mais esperadas em 2017, onde o primeiro single promocional foi a faixa “Yo Yo Yo Yo“.

Opinião Publica de Extremo Signo
Uma das obras prometidas em 2016 e também aguardada com alguma expectativa. Numa das entrevistas cedidas a rádio Kairós, no programa Nação Hip Hop, a quando da promoção da sua Mixtape “Força da Natureza” Vol., Extremo adiantou que a obra esta já na sua fase terminal e que estava a gravar em simultâneo com a Mixtape “Efeito da Força” (com Ready Neutro), que sairá também este ano. Disse ainda que trará 15 músicas inéditas, e que além dos seus colegas Elenco de Luxo, deverá contar com participações de músicos diversos do mercado nacional, mas não rappers, por pretender dar uma outra sonoridade. Extremo está a concorrer para categoria Rap do Ano do Top Rádio Luanda com a música “Eh Como“.

Arte do Pelendoce de Denexl
Sempre respeitado e aplaudido, Denexl é dos emcees que tem sabido se manter com algumas aparições, participações e musicas promocionais, como são os casos das faixas: 33O culpado, Mi Ta Rima, Sobrevivente, Ta Porreiro, e Kamba Diame, Kamba Zé que apesar de não ser promo do álbum, foi lançada neste intervalo. Engraçado…às promocionais de Denexl começaram a ser lançadas em 2011, é muito tempo de brevemente. O álbum terá o selo da Masta K.

EVA de Eva RapDiva
Eva RapDiva, foi a grande vencedora da categoria Rap Feminino do Ano, da primeira gala de premiação do Angola Hip Hop Awards, e tem de longe se destacado no seio dos rappers. Desde o lançamento da sua primeira obra, que Eva não tem parado e tem cimentado o seu espaço. EVA será o titulo do álbum em homenagem a sua avô, e terá o selo da StepMusic e GoodFeeling. Foram já lançadas algumas musicas promocionais, onde o grande destaque para nós, recai sobre a música “Um Assobio Meu” a concorrer para categoria Rap do Top Rádio Luanda, mas em termos nacional e internacional, a artista tem como seu grande sucesso a faixa Final Feliz com participação de Landrick.

Prisioneiro da Liberdade de Abdiel
Para quem acompanha o musico Abdiel nas redes sociais, tem visto as suas partilhas em estúdio com o seu parceiro Mad SuperStar e segundo sabemos, está também a trabalhar para o seu futuro álbum, que neste caso será o segundo da sua carreira e primeiro a solo. Durante este período, além de ter disponibilizado a Mixtape “Super Fita“, foram disponibilizadas algumas faixas soltas, como Vais Tarde e Maneira. Prisioneiro da Liberdade será o titulo desta obra e com certeza será super bem recebida por um conjunto de fãs ansiosos por ouvir coisas novas do artista.

Pequenas Coisas Afectam de Phathar Mak
É também uma das obras com mais reticencias, prometida quando o artista ainda tinha tranças, Pequenas Coisas Afectam “PCA” promete ser uma das obras de Phathar Mak, com maior diversidade em termos de sonoridade, assim como abordagem temática, sem perder a essência do artista e com inovações ligadas ao contesto actual. Para este álbum que esta a ser trabalhado em varias partes do mundo, já que artistas está entre “Angola-Europa” com alguma frequência, Phathar Mak terá participações de músicos conceituados e de estilo diferentes. Deste álbum que ouvimos algumas musicas, postamos aqui a musica PCA que dá titulo ao mesmo, e com participação vocal e produção de J Lourenzo.

Libertuz de Zona 5
Outro álbum prometido já algum tempo. Zona 5 tem estado a trabalhar já a dois anos no minimo para o lançamento deste que será o seu quarto álbum. Um dos grupos de sucesso mais consolidados do mercado angolano, disponibilizaram como promocionais as faixas Estragar Tudo, PabloJovem Para Sempre, tiveram bastante aceitação e estiveram a concorrer para o Top dos Mais Queridos 2016 com Estragar Tudo, concorreram no AFRIMA “All Africa Music Awards” para categoria Best African Hip Hop” com o single Pablo.

O álbum a princípio sairá com o selo da LS Republicano… a princípio…

Pau de Cabinda de Francis “MC Cabinda
Com um ano super positivo em termos de shows, assinou pelo Milionário Records, lancou o seu EP “VIP“, esteve nos principais shows a nível nacional, e fruto disto, teve um prémio no Angola Hip Hop Award, está a concorrer para o Top Rádio Luanda, o artista mostrou-se satisfeito com tudo isso e traçou 2017 como o ano em que irá sentar na Praça da Independência para venda e sessão de autógrafos do álbum que inicialmente intitula-se “Pau de Cabinda”.

Valores de MCK
Terminado o ano de 2016, MCK acabou de violar mais uma vez, o tempo de intervalo imposto por si mesmo para o lançamento dos seus álbuns. Prometido em 2015, passou para 2016, agora já estamos em 2017 e acreditamos que este será o ano de lançamento deste álbum. Apesar de não lançar a já cinco anos, Katrogi tem sabido gerir a sua carreira com shows e outros eventos, e neste intervalo disponibilizou as faixas Cadáver Andante, Te Odeio 2016, Rap Crespo e Guethos na Vertical que acabou fazendo parte da reedição de ouro do seu último álbum. O álbum contara com o selo da Masta K, como de resto foram os outros trabalhos de MCK.

Projecto X 
Ainda não sabemos o titulo deste álbum, mas sabemos que sairá já em Fevereiro. Um dos “grupos” que mais tem gerado views na nossa pagina, constituído por Sandocan, Vui Vui, Mankilla e Kadaff, vai estrear-se neste ano com o lançamento da obra “ainda sem titulo” e contará com o selo da B26. Têm apenas um single promocional intitulado “Projecto X” e ainda nesta semana será lançado o próximo single.

São estes os álbuns e 1 EP, enumerados por nós, provavelmente possas ter o teu de preferência, um artista que desejas que lance, deixe nos comentários a obra discográfica a ser vendida e que aguardas, mas estes são os que foram já anunciados, para venda e sessão de autógrafos e que estão a ser aguardados com alguma expectativa.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!