Primeira Edição do Angola Hip Hop Awards com saldo positivo

1

AHHA

Aconteceu neste Sábado, dia 18 de Junho, numa das salas do Royal Plaza Hotel (Talatona), a 1ª Edição do Angola Hip Hop Awards, numa iniciativa do site “Cenas Que Curto e da No Sleep Team”. O evento teve como Host, Benvindo Magalhães e Lukeny Bamba, contou com a presença de diferentes personalidades dentro e fora do Hip Hop.

Apesar do atraso registado, a organização acabou se desculpando com trabalho e com os grandes momentos que se viveu nesta noite de sábado. Para maior parte dos artistas presentes (Vui Vui, Girinha, Dallas Furia, Extremo Signo, Vanda MaeGrande, Phedilson Ananas, AL MC, B.Boy Killa, o Produtor Mauro Feijó e outros), a actividade veio preencher um vazio que para muitos dos Hip Hoppers era preciso para motivar cada vez mais todos os integrantes desta cultura.

Foram 17 Categorias e uma homenagem feita ao mestre Kool Klever, onde os destaques recaem sobre os prémios atribuídos ao Kelson Most Wanted por ser a categoria de longe mais votada e aos prémios de NGA e Prodigio. Confiram as categorias, selecionados, vencedores e critérios:

12

1º Verso do Ano
Francis “Verso do Chyper” – Vencedor
Fabious
Girinha
Sandocan
Prodígio
Critérios: Versos notáveis em músicas Rap lançadas em 2015.

2º Vídeo do Ano
NGA “Normal” – Vencedor
Kid MC
Fat Soldiers
Prodígio
Critérios: A qualidade do vídeo, criatividade, história e visualizações no YouTube são os requisitos para as nomeações.

3º DJ Do Ano
Dj Ritchelly – Vencedor
DJ Pir
DJ O’Mix
DJ NC
Critérios: Esta categoria é reservada aos DJ’s especializados na arte de mix e scratch, tivemos em conta as performances ao vivo e sets de áudios disponibilizados.

18

4º Liricista do Ano
Cfkappa – Vencedor
MCK
Kid MC
Flagelo Urbano
Critérios: Liricismo consistente ao longo do ano de 2015.

5º Álbum do Ano
Prodígio – Prodígios “Vencedor”
Reptile – Estatua Ninguém Se Mexe
Damani e Verbal – Muzumbo
Flagelo Urbano – Ermo

6º B.Boy do Ano
Lillo – Vencedor
BM Toques
Wilson Pax
Dadinho
Critérios: São nomeados para esta categoria, aqueles B-Boys que se tenham destacado durante os diferentes eventos de Break Dance realizados durante o período em análise através dos diferentes estilos associados ao Hip Hop (Breakin, Poppin, Lockin, Krump, New Style ou outros).

Angola Hip Hop Awards 1

7º Mixtape do Ano
Nga – Atitude – Vencedor
Ready Neutro & Francis – Duplo Impakto
Vanda Maegrande – Por Mim
Abdiel – O Especialista Vol.8
Young Double – O ultimo Rapper
Critérios: Toda a mixtape lançada durante o ano de 2015 está elegível para nomeação. Serão consideradas mixtapes lançadas em formato físico e as disponibilizadas online. Elas serão avaliadas segundo o seu buzz, produção, temática, qualidade sonora e criatividade.

8º Artista R&B do Ano
DUC – Vencedor
Cef
Emana Cheezy
Gutto
Critérios: Cantor do estilo R&B com participação em eventos com regularidade, álbum, mixtape ou várias participações durante o ano de 2015.

26

9º Rapper Feminina do Ano
Eva RapDiva – Vencedora
Vanda Maegrande
Winny e Zanda
Critérios: Rapper do sexo feminino com participação em eventos com regularidade, álbum lançado, mixtape ou várias participações durante o ano de 2015.

21

10º Activista do Ano
Klaudio Bantu – Vencedor
Edivaldo dos Santos
Isidro Fortunado
Wimma Nayoby
Critérios: São considerados Activistas do Hip Hop, pessoas responsáveis por levar a informação referente aos conceitos, fundamentos e história da Cultura Hip Hop, acções que em alguns casos estendem-se ao activismo social ou comunitário (promover o bem estar social por intermédio ou sob influências  dos elementos da Kultura Hip Hop)

11º Graffwriter do Ano
Spent – Vencedor
Sombra
Lundu
ZBI
Critérios: São nomeados para esta categoria, todos os Writers que ao longo do período em análise se tenham destacado pelo número e qualidade das obras (Grafites) feitos pelo país, bem como pela participação em eventos de referência que os tenha dado visibilidade a nível nacional.

12º Single do Ano
Dji Tafinha – Imperfeito  – Vencecdor
Kalibrados – Lombongo
Prodigio – Radio
Kid MC – Renascer da Esperança
Critérios : Nesta categoria serão considerados o tempo de antena, popularidade, qualidade, relevância e originalidade.

13º Revelação do Ano
Vanda MaeGrande – Vencedor
Phedilson Ananás
S-Bruno
Killer MC
Critérios: esta categoria refere-se a artistas que em 2015 lançaram a sua primeira obra com grande escala promocional. Por exemplo, um artista de 35 anos que lançou o seu primeiro projecto é tão elegível quanto um artista de 16 anos. O referido artista tem que ter se destacado praticando um dos elementos do Hip Hop.

17

14º Evento do Ano
RRPL – Angola vs Portugal – Vendedor
Festival de Rap da Nova Escola “A Ascensão”
Grande Show de Prodigio
Beat Down
Critérios: Evento ligado ao Hip Hop realizado durante o ano de 2015 com impacto dentro do movimento.

13

15º Produtor do Ano
Smash – Vencedor
Laton
Kennedy Ribeiro
Ricardo 2R
Critérios: Os produtores devem ter pelo menos um instrumental entre os álbuns lançados em 2015 ou ter produzido para um artista de referência no mesmo período. Serão considerados o número de singles lançados, qualidade, arranjos, inovação e impacto.

24

16º Rap New School
Kelson Most Wanted – Vencedor
Cfkappa
Xuxu Bower
Young Double

17º Rapper MVP
Prodigio
Vui Vui
MCK
Francis
Critérios: No activo como Rapper e que, ao serviço do Hip Hop, se destacou durante o ano. Seja com músicas, envolvimento em eventos ligados ao Hip Hop, ou ainda participação em shows de relevância.

Além dos prémios e homenagem feita a Kool Klever, o grande momento da Noite foi sem duvidas a performance do Grupo Kalibrados (melhor grupo de sempre) com MCK, da musica soldados civis que é com certeza um grande hino para o Hip Hop Nacional. De forma voluntária, a sala toda pós-se de pé e com o grupo interpretou a musica do principio ao fim, com as mãos no ar.

A nossa equipe vem por esse meio dar os parabéns a organização, fazer votos de que as coisas melhorem na segunda edição, assim como mostrar a nossa disponibilidade total para continuar a apoiar nas próximas edições.

Outras Fotos: Hotline

você pode gostar também

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.