«Review Do EP “RAÍZES” De Sentinela» Por Edi dos Santos

0

Sentinela aka Delegado da Nova Escola, vendeu e autografou pela primeira vez no Parque da Independência o EP “Raízes”, isso no dia 8 de Abril de 2017. O EP tem o selo da Poltersonnik e conta com nove faixas. A capa e título da obra, remetem-nos a uma ideia inicial que se trata de uma obra onde o Rap volta a sua essência, desde a produção a mensagem.

  1. Raízes (Intro)
    Trata-se do cartão de visita do EP, onde o artista na primeira pessoa apresenta o álbum em forma de poesia.
  2. Limbo
    Parece-me ser uma das faixas mais apreciadas pelo artista, pelo facto de ser uma das escolhidas nas várias performances do mesmo que presenciei. O artista faz uma apresentação de si, da forma como encara o rap e viaja naquilo que é a sua característica principal, intervenção social.
  3. So Good
    Foi uma das faixas promocionais (I Feel So Good), e se a primeira é apreciada, essa é idolatrada. Nesta musica, produzida por 7th Wonder (tal como maior parte delas), o artista numa vibe diferente, com um refrão bem interpretado por ele mesmo, faz um egotrip diferente e feito por poucos, onde ficam algumas linhas para nossa reflexão.
  4. Já Não Dá ft. Cindy Sita
    É uma narração de muitas histórias vividas em Angola e no mundo. Lembra inclusive muitas histórias que testemunhei, muitas sensações que já tive. Com um final pouco feliz, nessa história de um grande chefe de família, penso que Sentinela conseguiu tocar algumas almas. Gosto muito da música no seu computo geral, mas acho que o refrão poderia ser melhor trabalhado e misturado.
  5. Referencias ft. Bob Da Rage Sense (Cutz Mr. Razor)
    Começo por dizer que é um grande beat, junção por demais esperada por mim. Penso que o artista realizou um desejo, pois o convidado Bob da Rage Sense é a sua principal referência em termos de músicos nacionais. Bob como quase sempre faz, e fá-lo bem, trouxe qualidade que se espera a faixa e muito bem acompanhada por Sentinela que soube mantê-la. Um props para Mr. Razor que também soube fazer o seu papel com perfeição.
  6. Sou Povo ft. Agostinha Armando
    Sentinela é dos artistas de rap que mais ouço e aprecio. Agostinha Armando é uma jovem talentosa que tem subido de qualidade com o tempo. Sobre a escrita não há muito que se diga, mantem-se a qualidade. Sentinela exprime alguns dos nossos vários problemas sociais. Gostei da ideia da música, do que se foi dito nela, mas não curti do produto final, com realce para o refrão e participação de Agostinha Armando.
  7. O quê que tu queres ft. Denexl e Kool Klever (Cutz Mr. Razor)
    É pra mim a melhor faixa do EP, produção top, e junta o meu rapper favorito da Velha Escola (Kool Klever) e o um dos meus favoritos new commers, ou seja, nesta altura o que mais ouço em CD e em concertos, associado a qualidade de Denexl. Feita essa introdução e dizer que os três estiveram muito bem, não há mais nada a acrescentar. Outro grande props para o nosso irmão português, Mr, Razor.
  8. Minha Definição (Cutz Phonograph Tones, Bomb Hit, Mr. Razor)
    Gosto de prestar atenção as faixas a solo no trabalho de cada a artista. Nesta faixa Sentinela foi Sentinela, o artista que mais ouço e que mais vezes me faz sair de casa para o ouvir em concertos. Beat e Cutz, fizeram-me viajar no tempo em que ouvia rap das durante 10 horas por dia. Props.
  9. Primeira Liga
    Actualmente a faixa que mais ouço neste momento, gosto desses auto-desafios dos artistas não rotulados pelo Skill, mas quando fazem, fazem-no com perfeição. Primeira Liga é uma sequência de barras quentes e agradáveis.

Parabéns a Poltersonnik pela aposta, ao 7Th Wonder pela produção, parabéns ao Sentinela por se manter focado e este trabalho que dou nota positiva, demonstra bem as tuas intenções, teu amadurecimento e empenho. Talento igual Talento ja alguém disse, mas talento também é igual a respeito. Boa sorte neste concerto de apresentação do EP marcado para o dia 21, e nestas passagens e shows marcados para fora de Luanda.

Venda nas Plataformas Digitais

Venda em Luanda ao Domicilio: 953 955938 || 928 814191

 

7
Pontos
  • Pontuação (0 a 10) 7,5

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.