Show Confronto de Titãs emociona fãs no Cine Atlântico (#Resumo)

0

Aconteceu no passado dia 20 de Maio de 2017 na sala do Cine Atlântico, o show de apresentação do álbum colaborativo entre dois Mc´s que durante 8 anos, lideraram a lista dos Beefs mais brutais do Rap Angolano. O Beef entre Dji Tafinha e Kid MC, foi tão intenso que chegou a atingir até mesmo o público que se dividiu em duas partes consoante a sua simpatia. Para os adeptos do Rap mais Interventivo, Kid MC era o favorito, e para os Adeptos do Rap mais LIVRE, como é o Rap do Tafinha que mergulha por outras sonoridades e até mesmo ritmo, muito por conta dos seus múltiplos talentos, Tafinha foi o vencedor.

Foi tão intenso que Kid MC no seu Show de apresentação do álbum “Caminhos”, com a participação de Sam The Kid,terminou o Show apresentando a faixa “Velório” aonde na apresentação apareceu com uma Pá de Agricultura, as mesmas usadas nos Cemitérios, dizendo que era chegado o dia do funeral de Dji Tafinha.

Tafinha por sua vez, disparou duas vezes na mesma direcção, chegando mesmo a publicar uma gravação áudio, com uma suposta voz que disse ser do seu rival Kid MC, reconhecendo todo talento do rapaz maravilha. No áudio, ouvia se o suposto Kid dizer que se o Tafinha quisesse, lhe poderia dar um soco na cara.

Bem, o X da Questão… previu Dji Tafinha nos mesmos CAMINHOS que o Kid MC e sim, afinal não era so um SONHO… PERFEITO. 8 anos depois, ambos estão nos mesmos caminhos pregando a PAZ e o AMOR entre irmão.

Benvindo Magalhães foi o Mestre da Cerimónia

Tarde, mas quem para o Atlântico se deslocou nem reparou que só as portas das 21horas é que o show começou. 3 Letras anunciam uma nova era para os OG´s dos HDA. Os manos foram os escolhidos para dar as boas vindas e no seu jeito deram a carga necessária, afinal era preciso ser durão para aguentar a chegada dos Titãs. Parabéns aos manos, estiveram muito bem, é assim mesmo que se faz abertura dum show.

O grupo “DESCENDENTES” apesar de soarem a novos, perdoem desde a minha ignorância para o caso de ser eu o único que não os conhece, estiveram bem também e parece que foram aprovados por quem como eu, lhe via pela primeira vez. Foi curta a passagem dos manos, mas deu pra deixar algum registo. Parabéns ao manos também.

Os Titãs entraram na arena pra dar as boas vindas e passearam um pouco pelo álbum “Confronto de titãs”. aplaudidos a maneira dos ESCOLHIDOS, Dji Tafinha e Kid MC abriram o show com um discurso de PAZ e AMOR, pedindo ao publico que não perdesse o Amor ao próximo e que passasse a cultiva–lo.

TRX foi o terceiro do convidados a subir em palco e foram aplaudidos como se anfitriões se tratassem. E parece que sim, são os reis da Nova Escola. Com um SET bem escolhido, daqueles que deixam curioso quem não conhece. TRX não se intimidou e mais uma vez impôs a sua marca num  show. Parabens a TRX.

Kid MC regressa ao palco para o Set a solo. Ao que parece, saga não para mesmo e Kid MC abriu com SOMBRAS, música que deu titulo ao seu penúltimo álbum, e levou a sala ao delírio e aos saltos. INCORRIGÍVEL é cartaz no set do mano e foi a segunda faixa a ser solta, Kid MC foi brutal e para relevar, tirou do seu Set a faixa Retaliação que serviu também para anunciar a controvérsia do Show de PAZ. Na parte final da ultima faixa do seu Set, Kid MC anunciou que: Há por ai um COELHO a falar coisas e a tentar travar fazê-lo frente, Kid disse que ira aniquila-lo.

Foto extraída da pagina oficial de facebook de Dji Tafinha, autor não identificado na descrição.

Dji Tafinha se impos e chegou se mostrando ser Sr Hit Maker. Disparou do seu set, a Mais queridas das perguntas, o megga Hit “PORQUE QUE NÃO DERAM O VISTO NA BERNICE”, sim megga hit, se não pra ti, pra quem lá esteve. A musica foi cantada em coro, uma pura mistura entre o musico e o publico. No final Tafinha teceu algumas considerações relativas a mulher e afirmou que, “Se afinal o rabo da Bernice picaram lá. Os peitos picaram lá, eu prefiro ficar com as minha Palancas naturais” referencia a mulher Angolana

Presidente foi o SLOGAN mais ouvido na noite. Tafinha já tem garantias de eleitores pra eleições em que decidir se candidatar.

Má vida ainda é parte do top das mais queridas do Tafinha.
Ouve uma breve pausa pra uma das surpresas da noite:  O Fã Club Dji Tafinha entrou em cena cantando parabéns e o IMPERFEITO, substituiu a tradicional música que se canta nos aniversários, foi quase toda cantada pelas meninas na sala e pelo Fã club que posicionou no palco a dar toda garra ao seu ídolo.

CINZAS continua a arrancar lágrimas sempre que soa e Tafinha tem muita coragem para cantar uma musica como esta. Sei o quão marcante ela é, e só um gajo corajoso se arriscaria a faze-lo. Parabéns. Assim terminou o Set solo de Dji Tafinha

Papa Francisco (Francis), direitamente do Vaticano, ou entrou em grande, acompanhado pelo CEO da Yebba Ent a mais nova parceiria da mp3Lab, e começaram com a musica OLHA EU levando a plateia ao delirio. Ready Neutro deu o melhor de si, mas o publico deu muito mais no CORO.

A faixa não liga para mim, foi escolhida do Baú do ELENCO DE LUXO  e foi a segunda do set do MC Cabinda. Por instantes ficou dificil saber quem eram os verdadeiros anfitriões. O publico fez a sua parte e aplaudiu com muita euforia cada um dos artistas a medida das suas performances. Aplausos aquele grande publico que fez esquecer a ausência de muitos. Sempre que o Amor Me Quiser foi a ultima do MC acima do resto.

M.O.B, recebeu a cena do cena do Francis e fizeram bonito. Pediram as Novinhas para baixarem mais um pouco, e o resultado… vou pular. Os rapazes da Latino Records estiveram muito bem. “Agora mando no teu block, shyne like a muthafucka” com dikaz como essas, mostraram serem dos mais queridos da Nova Escola.

Os Titãs regressaram e começaram por fazer uma Homenagem a música vencedores do SSP e Yannick Afroman. Acredito que essa era uma das surpresas do show. Kid MC e Tafinha improvisaram algumas dikaz e daí apareceu o Sr. Yannick Afroman cantando o seu verso da referida musica. O momento a seguir serviu para os 2 Titãs fazerem uma homenagem ao Pioneiro e Old School Yannick e Tafinha ainda aproveitou confessar que adorava a musica “Ta calor” e cantor um pouco da letra da musica. Parece que era suposto ter o Big Nelo nesse mesmo Set, mas o lider da B26 não chegou a se apresentar, porque razão não sabemos.

Foto: http://banda.sapo.ao

Voz da razão foi a escolhida para fechar o show. A musica aonde os dois Rappers explicam a razão do Beef entre si, foi também usada para chamar atenção a Nova Escola, sobre a forma como começa um Beef, quais as suas consequências, até aonde elas chegam e até mesmo aonde podem terminar. Que a melhor  via é o dialogo e usaram se a si como exemplo, de como unidos pode-se fazer melhor.

Ouve ainda abraços entre os Rappers, entre o publico como sinal de PAZ e UNIÃO entre irmão. Assim terminou o 1º show de apresentação do album Confronto de Titãs

Foto extraída da pagina oficial de Kid MC no Facebook

O show não teve o mais caros dos cenários, teve uma decoração simples e satisfatória. Já vi concertos no Atlântico com maior aparato sonoro, mas afirmo que o som do Show de Tafinha e Kid MC, esteve bem melhor que muitos dos já assisti.

A casa não esteve lotada, teve um publico considerável de tal maneira que penso que esse detalhe não escapou as nossas vistas, porque para o resto, a casa estava boa. O publico comportou se tão bem, que a equipa de segurança quase não teve trabalhos, sendo que atribuo nota positiva a este grande concertos.

Apesar disso, importa mencionar aqui a forma bastante negativa como fomos tratados pela organização do evento liderado por Sr. Helder Eventos. Recebemos apenas a ultima hora “um pulseira e não passe de imprensa” que forma alguma facilitaria a nossa movimentação e trabalho, sendo que, não permitiu que fosse o nosso fotografo. Da mesma forma como fomos “contactados para a conferência de imprensa e nós aparecemos, diferente de outros que tiverem passe no show, gostaríamos de ter sido tratados da mesma forma.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.