Wilson Pax & Mr. Groove conquistam medalha no Concurso Inter-Continental Championship

0

Num total de cinco angolanos, dos seis inicialmente escalados, participaram no Inter-Continental Championship, realizado pela Global Dance Supreme. O evento aconteceu na Africa do Sul (Johannesburg), contou com a presença de alguns dos melhores coreógrafos do mundo.

De 13 a 16 de Setembro, o evento foi subdividido da seguinte forma:

13 Sept – South Africa Qualifier
14 Sept – Inter-Continental 2v2 Battles
15 Sept – Africa & Inter-Continental Dance Championship – Semi Finals
16 Sept – Africa & Inter-Continental Dance Championship – Finals

Como destaque no corpo de jurados, estiveram Spartan, Marie Poppins e Bhudda Stretch como júris internacionais. Além dos tipos de dança urbana como popping, breaking, All Style, Krump e Afro, o concurso também foi subdividido por categorias infantis e adultos enquadrados em  Crews, Legiões e grupos.

Popping Finals now LIVE.#GDS2018 #ArtsAlive2018

Posted by Global Dance Supreme on Sunday, September 16, 2018

Wilson Pax e Tassio Jay aka Mr. Groove, dois nomes que dispensam apresentações, estiveram a concorrer para categoria de Popping, aonde arrebataram o segundo lugar na final, realizada no ultimo dia da competição, cujo os vencedores foram dois dancers de nacionalidade Zimbabuena e Moçambicana, mas que residem na África do Sul há bastante tempo. Hellie Groove e Jonny e também como dupla e na categoria de Popping chegaram as oitavos de finais, o mesmo aconteceu com Lord Bingo que fez dupla com outro dançarino que encontrou no local do evento.

Apesar de eliminada nos oitavos de final, Hellie Groove recebeu vários elogios, e teve a melhor performance nesta fase, que lhe valeram vários elogios, com realce para a júri Marie Poppins, que a convidou a trabalharem juntas, quando houver oportunidade.

A organização está a pensar em montar um team africano de dança, para representar o continente nos vários eventos do mundo a fora, aonde tudo indica que os nossos três dançarinos destacados hão de fazer parte.

Saiba mais sobre o evento, na página oficial da organizaçāo: Globar Dance Supreme

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.