Zona 5 superam SSP e afirmam consistência com álbum “Libertuz”

0

O grupo Zona 5, constituído por Fabious, GM, Obie, ABD e Bruno G,  apresentam neste fim de semana, dias 18 e 19 de Novembro, a 4ª obra discográfica do grupo. Com esta obra com carimbo da  “Banzelos Nation“, o grupo atinge a uma marca pouco vista nos grupos de música angolana, e com realce para o estilo que os caracteriza, Rap.

Poucos são os grupos que de forma consistente, sem alterações, sem entradas e saídas de novos membros, conseguem ter vários trabalhos discográficos. Acontece com frequência, ao longo da trajectoria dos grupos, sair um dos elementos ou vários, destruírem-se por incompatibilidade de ideias e outras várias razões. Aconteceu com os SSP, Warrant B, Black Company, Mess e Kalibrados, todos estes acabaram por se desfazer, e ainda grupos como Killa Hill, que apesar de se manter até os dias de hoje, eram nove elementos inicialmente, tendo depois passado para 6, 5 e por fim 3 elementos, mesmo fenómeno aconteceu com a Força Suprema, com a saída de alguns e a inserção de Prodígio.

No grupo KILLA HILL, começaram Mobakar, Kieza, Sistavally, Skuza, Prototype, PapyFlow, Sixckim, Manjary, Alibaba e Smallz, sendo que mantêm apenas os três últimos, em quatro álbuns (Outro Nivel, Segundo Episódio, 3º Episódio-O Clássico e Longa Metragem). Força Suprema teve um formato nos dois primeiros trabalhos 

No grupo FORÇA SUPREMA, tivemos inicialmente Nga, Masta e Belzebu onde não temos qualquer registo de álbum lançado e em 2002, foi lançado o álbum Poder Supremo com  Nga, Masta, Don G e Pimp, quarteto que se manteve até ao lançamento do volume 1 & 2 do álbum De Corpo e Alma em 2006 e 2007. Em 2013 foi lançado o segundo volume da Mixtape “Faz parte do Hustler” que contou já com a presença de Prodígio como membro efetivo e 2016 foi lançado o álbumA União fez a Força“.

Por outro lado, temos o grupo SSP, com 5 álbuns registados, sendo que os dois últimos apenas contou com as vozes de Big Nelo e Jeff Brown. Kuddy e Paul G apenas fizeram parte do álbuns: 99% de Amor, Odisseia e Operação Alfa, Big Nelo e Jeff Brown deram prosseguimento, gravando Amor & Ódio e Momentos da Trajectória. Só os SSP, conseguiram fazer 3 álbuns consecutivos, com os mesmos integrantes vocais, tendo sido superados pela Zona 5 com 4 álbuns e os mesmo integrantes vocais.

Sendo assim, o grupo Zona 5, deixa a sua marca, e justifica a sua popularidade. Questionados varias vezes sobre o segredo de tal consistência, o grupo deixa claro que as relações entre eles vão além da música. Realçar que DJ Bruno AG, apesar de não ter feito parte da Capa do álbum “Caixa dos Sonhos”, entrou um pouco depois do lançamento do mesmo. Neste fim semana,  dias 18 e 19 de Novembro, em Luanda, o seu mais recente álbum intitulado ‘Libertuz’, estará na Praça da Independência e no Shopping Avennida, respectivamente. O álbum tem já disponíveis os faixas “Pablo”, “La La La” e “Jovem Para Sempre”, num total de 12 faixas. Edmazia, Kizua Gourgel, MOB, Rui Orlando, DJ Walgee e G Baby da Silva são os artistas que participam deste álbum.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.