7 erros comuns que músicos cometem no Instagram

0

O Instagram é incrível, mas tem muito artista que usa do modo errado. Trouxemos 7 erros comuns que músicos cometem na rede social das #selfies, adaptados a nossa realidade, tendo o site Sonicbids Blog (por Amy Sciarretto) como fonte principal.

O Instagram é uma ferramenta óptima para conectar grupos e artistas com seus fãs. É uma linha directa para os fãs terem contacto com os ídolos, e uma forma de dar a eles uma visão diferente que vai além do som. É bem interessante!

Mas apesar do Instagram poder ser usado para o bem, alguns grupos e artistas cometem vários erros na platafoma. A boa notícia é que esses erros não são fatais, e eles são fáceis de resolver. Aqui vão 7 erros comuns no Instagram e jeitos fáceis de resolvê-los.

1. Não usam hashtags o bastante
Queres te conectar com teus fãs e fazer posts populares entre eles e quem está só olha sem estar envolvido. Isso pode acontecer usando hashtags. Alguém pesquisando por “Concertos e Tour” pode encontrar seu grupo acidentalmente se você usar a hashtag #GrupoEmTurnê. Desta forma podem conseguir ter um novo seguidor.

2. Você usa hashtags demais

Ninguém fala com hashtags, então não use elas em excesso. Se você exagerar nas hashtags, especialmente aquelas #SemSignificadoNenhum ou que não são #boas, isso pode ser #chato e #irritante e as hashtags de qualidade podem se perder no meio delas.

3. Você posta fotos sem sentido

Tente postar fotos que têm algum valor e que seus fãs só vão conseguir ver porque seguem você. Faça suas postagens valerem a pena compartilhando momentos exclusivos dos bastidores, meet and greet, fotos do palco, e o que mais for interessante! Dê aos seus fãs algo que faça eles voltarem e que eles não vão conseguir ver em nenhum outro lugar.

4. Você não deixa os fãs se aproximarem

Esta é uma extensão do erro acima. Um fã segue o seu Instagram porque ele é um acesso especial dentro do seu mundo. Faça isso valer para ele. Faça ele se sentir especial, e compartilhe sua vida como um artista com eles. Eles se importam.

5. Você não oferece a eles um contexto

Uma foto sem a legenda correta ou uma hashtag boa vai provavelmente ser esquecida. O valor das redes sociais não está no número de followers que você tem ou no quanto você posta. O valor vem de quão ativos seus fãs são e como eles compartilham o conteúdo que você postou. Dê a eles coisas bacanas para compartilhar, e elas vão virar virais.

6. Você não está dando o foco para as pessoas, coisas e lugares certos

De novo, contexto é tudo. Fotografe fãs, bandas amigas, companheiros de banda, lugares que você toca e etc. Mas dê aos seus seguidores uma noção de quem são essas pessoas, não perca essa oportunidade de se conectar com seus fãs.

7. Você está compartilhando as fotos erradas

Uma foto  beijando a sua namorada? Uma em casa relaxando num domingo,ou fazendo alguma coisa super especial? Isso é o que te conecta com os seus fãs, e é essencial!

Esperamos ter lhe ilucidado com este artigo e desta forma ajudar a entender melhor como funciona o instagram para promoção do trabalho musical e o quanto pode ser util. Deixe de se preocupar com o numero de seguidores e likes, preocupa-te com a interecção que existe. Quantos Comentam? Quantos Partilham? Como Sentes isso nos Concertos que realizas? És tão popular fora das redes socias? Consegues sentir que metade das pessoas que te seguem, consomem o teu produto?? 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.