TRX, Zona 5, Francis e Eva RapDiva os finalistas do Top Rádio Luanda 2016

0 49

Até algumas horas do dia de ontem, as percentagens de voto davam clara vantagem a Young Double, seguido por Zona 5 e TRX, aonde havia um equilíbrio, em quarto lugar estava Deezy, não tendo sido alterada a ordem, conforme a ultima publicação que fizemos aqui.

A organização do Top Rádio Luanda, voltou a fazer “refresh” nas suas indicações para o Top de 2016. Tal como já tinha acontecido na primeira fase, onde alguns nomes foram excluídos e outros incluídos, no dia de ontem, a organização do Top voltou a fazer a mesma triagem, aonde só restaram quatro nomes que segundo a José Pedro Bengue (Produtor do Evento), são estes os finalistas, que estarão presente no dia do evento, nesta sexta feira.

Segundo os membros da organização, ontem presentes no programa Janela Aberta do Canal 1, da Televisão Publica de Angola, liderada por José Pedro Benge (Coordenador  de Produção e Porta Voz), foram seguidas três etapas em que as indicações dos jornalistas da Rádio Luanda e tendencias do facebook ditaram que seriam os nomeados. Com base na escolha geral, seriam indicados quatro nomes em cada categoria, para votação final. Em cada uma das etapas, o numero de votos seriam zerados para uma nova votação.

Até algumas horas do dia de ontem, as percentagens de voto davam clara vantagem a Young Double, seguido por Zona 5 e TRX, aonde havia um equilíbrio, em quarto lugar estava Deezy, não tendo sido alterada a ordem, conforme a ultima publicação que fizemos aqui. Algumas horas depois, e como já tinha sido anunciado na Televisão e na Rádio, foram indicados os 4 finalistas, sendo que mantiveram-se dois dos mais votados e excluídos dois.

 Depois de tudo que ouvimos, vimos e lemos na página http://www.topradioluanda.com, ficamos cada vez mais confusos sobre os critérios de votação para fase final, antes disso, a confusão com a fase inicial da seleção dos artistas e musicas. Confira as músicas e artistas finalistas:

Zona 5 – Estragar Tudo
TRX – Deixa Só ft. Young Family
Eva RapDiva ft. Gari Sinedima – Um Assobio Meu
Francis ft. Ready Neutro – Olha Eu

No site de votação consta o regulamento, mas vamos realçar aqui o sexto e sétimo ponto:

VI – VOTAÇÃO

Artigo 6º – Para a fase inicial os critérios de eleição são a veiculação das músicas nas grelhas da Rádio Luanda, a pré-votação no portal da Rádio Luanda, envio de mensagens de voz e por sms nas plataformas de telefonia móvel e a validação do Corpo do Juri; a votação poderá igualmente ser feita com através de terminais a anunciar oportunamente.

VII- DA SELEÇÃO

Artigo 7º – O TOP RÁDIO LUANDA será realizado de acordo com as seguintes Fases:

7.1. Primeira Fase – Seleção das diferentes categorias que podem eleger cantores ou músicas (apenas divulgação no portal do Top Rádio Luanda ou Facebook entre os meses de Janeiro à Novembro).

7.2. Segunda Fase – Fase Final: Seleção de 1 a 7 cantores ou músicas (Divulgação na grelha Rádio Luanda e diferentes plataformas entre Novembro e o dia da realização da premiação).

Para Votar
1- Clicar no link  http://www.topradioluanda.com
2- Ir para a categoria Rap do Ano
3 – Seleciona o teu artista/música preferida
4- Clica em OK ou concluído
5- Regista o teu e-mail
6- Actualiza a página
7- Vota com o e-mail registado
8- Recebes a mensagem a confirmar o voto e já está

Obs: Quem já fez o registo do e-mail na outra fase, basta votar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.